terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Quinta 1° de março: THIS IS SPINAL TAP



This is Spinal Tap, nosso primeiro filme do mês de rock, é um documentário dirigido pelo norte-americano Rob Reiner sobre uma fictícia banda de rock chamada Spinal Tap.

O filme satiriza o comportamento e as ambições musicais das bandas de hard rock e heavy metal da época, bem como as tendência dos documentários biográficos então produzidos. A banda fictícia do filme é formada por três principais membros: David St. Hubbins, Derek Smalls e Nigel Tufnel. Ao contrário do que se possa esperar, o filme não é um pastelão americano. Ele aborda de forma cômica e segura a a progressão da banda, período de ascensão e queda, e todas os seus desdobramentos.

O filme, lançado em 84, alcançou apenas um modesto sucesso em seu lançamento, principalmente porque grande parte da audiência não percebeu que o filme era um falso documentário.

Confira abaixo o trailer do filme:


Para debater teremos a presença de Sávio Mota, jornalista e pesquisador na área de falsos documentários, e Roberto Barros, estudante de jornalismo e produtor do programa Parada Musical.

A sessão, como sempre, começará às 13:30h, na sala A da videoteca do centro de convivência da Unifor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário