terça-feira, 13 de março de 2012

Quinta 15 de março: QUASE FAMOSOS


Quase Famosos, filme dirigido por Cameron Crowe, conta a história do amadurecimento de um garoto que teve a sua vida transformada pela música, a partir dos discos de rock herdados de sua irmã quando esta saiu de casa.

Interpretado por Patrick Fugit, o protagonista do filme é na verdade o alter ego do próprio diretor do filme, que assim como o personagem, começou a escrever críticas para uma grande revista de rock ainda adolescente. E é esse o ponto de partida do filme: aos 15 anos de idade, enquanto escrevia para uma publicação local, Miller (o protagonista) acaba ganhando alguma projeção e em pouco tempo, encantada com seu texto, a revista Rolling Stones o convida para ser um de seus colaboradores. A partir daí o jovem crítico começa a acompanhar as turnês de algumas bandas, enquanto tenta manter sempre o contato com sua mãe e tranquilizá-la.

Apesar de tratar de um período conturbado na história do rock, Crowe escolheu dar uma abordagem mais suave ao filme. Assim, apesar de alguns momentos um pouco, digamos, sentimentais, o longa é em geral leve e divertido. Ponto positivo para o diretor!

Veja abaixo o trailer do filme:



Para debater o filme, teremos a presença de Thiago Sampaio, pesquisador e produtor da TV Jangadeiro.

Como sempre, nossa sessão começas às 13:30 na sala A da videoteca do Centro de Convivência da Unifor. Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário